terça-feira, 15 de junho de 2010

fla-mundo

Campeão mundial em cima do Liverpool em 1981, o Flamengo de Zico gerou frutos na Inglaterra. Inspirados pelo futebol do Galinho, fãs ingleses do clube da Gávea montaram duas equipes de futebol amadoras com o nome e as cores do Mengão: Bromley Flamengo FC, de Bromley (perto de Londres), e o Flamengo FC, de Birmingham.
a
Divulgação
Jogadores do Bromley Flamengo FC: time foi fundado em 2005 por um brasileiro torcedor do Mengão
 Bromley Flamengo
Divulgação
Divulgação
O Bromley Flamengo tem até camisas para os fãs. E que torcedoras!
O Bromley Flamengo ficou mais famoso nesta terça-feira, quando o site oficial do time carioca divulgou a existência do clube. Nos últimos dias, o fundador da equipe, William Morris, conversou por e-mail com o GLOBOESPORTE.COM e revelou seu amor por Zico e pelo futebol brasileiro.

- Eu sou carioca e morei até os sete anos no Brasil, antes de me mudar com minha família para a Inglaterra. Zico é o meu ídolo e cresci gostando do Romário, mesmo ele tendo ido para o Vasco, e o Ronaldo, que nunca jogou no Flamengo mas é rubro-negro de coração - diz.

A idéia de fazer um time surgiu em outubro de 2005, depois de ter jogado futebol na universidade e em uma liga amadora.

-  O time que eu defendia tinha um estilo muito inglês, e eu não gostava disso. Então, me reuni com alguns amigos e fizemos o Bromley Flamengo, já que eu torcia pelo Fla no Brasil. Meu objetivo é ver a equipe jogando como o estilo brasileiro, com diversão - conta.
No último domingo, o time estreou na primeira divisão da liga Orpington & Bromley District (OBDSFL). Segundo William, é a liga amadora mais famosa da Inglaterra. O Bromley Flamengo venceu por 3 a 2 o Coney Hall, que foi o campeão da Série B na temporada passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário